
Dúvidas Frequentes
O Hub oferece uma solução de mobilidade para os membros que fazem deslocamento entre Estação Farrapos e Instituto Caldeira, agilizando o processo de condução e contribuindo para segurança dos mesmos.
// Embarque:
• Recepção da Frederico - R. Frederico Mentz, 1606.
// Horários - manhã/tarde/noite:
Manhã, das 07h às 10h
• Mercado Center Shop >> Instituto Caldeira
Tarde | Noite - 17h às 21h
• Instituto Caldeira >> Mercado Center Shop
• Na última viagem, às 21h, o Grilo vai até a rodoviária
[Atendimento Presencial]
O time de Hospitalidade do Instituto Caldeira atende de segunda a sexta, das 07h30 às 21h e aos sábados das 08h às 18h.
Você pode encontrar a equipe nas recepções do hub ou na sala administrativa do Time Caldeira, ao lado da arquibancada 1.
[Canais de Suporte]
WhatsApp Oficial: Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h neste link.
E-mail: Envie sua mensagem para comunidade@institutocaldeira.org
O App Caldeira é uma plataforma que potencializa as conexões da nossa Comunidade, permitindo que todos os membros estejam conectados em nosso ecossistema.
Além disso, você pode acompanhar conteúdos, programaçõese as novidades do hub.
Caso você encontre algum item em algum de nossos espaços compartilhados, pedimos a gentileza de entregar em alguma de nossas recepções ou diretamente na Sala de Hospitalidade [Em frente a Recepção Travessa São José].
Se você perdeu algum item, nos acione via atendimento presencial, ou, entre em contato pelo nosso canal de atendimento WhatsApp.
Você possui interesse em realizar o seu evento no Instituto Caldeira? Para isso, compartilhamos o link de nosso site na aba de "Faça seu evento"
[Comunidade Caldeira no WhatsApp]
Canal exclusivo para comunicados e notícias relacionadas ao hub.
[Newsletter e Lista de Transmissão]
Para ficar por dentro de tudo que está acontecendo no Instituto Caldeira, inscreva-se em nossa newsletter e em nossa lista de transmissão do WhatsApp.
Por meio delas, compartilhamos agendas, programações do hub e outros comunicados importantes.
Sempre nos comunicaremos através de nossos e-mails oficiais, que possuem o domínio @institutocaldeira.org. Se receber qualquer comunicação de outro endereço, por favor, desconsidere.
Visando garantir o bem-estar e uma maior segurança para nossos membros, solicitamos que seja enviado um e-mail especificando os detalhes sobre a captação de imagens ou ações institucionais para comunidade@institutocaldeira.org e aguardar a confirmação de recebimento e autorização.
Sinalizamos a importância do preenchimento das seguintes informações:
Nome da empresa:
Responsável:
Data da gravação:
Horário de Início:
Horário de término:
Locais que serão usados (roteiro):
Número de pessoas que participarão (equipe de filmagem/participantes/promotores):
Tipo e finalidade da ação/material:
Equipamentos que serão utilizados para captação:
[Importante]
Não é permitida a gravação de materiais com fins comerciais, pessoais, ou de empresas que não sejam membros da comunidade.
Não é permitido que apareçam nas imagens captadas: logotipos de empresas, placas ou pessoas de outras empresas.
Cuidado máximo para não interferir na circulação e atividades dos demais residentes nos espaços compartilhados.
Pedimos que as captações sejam feitas da maneira mais rápida possível, evitando interferir nas rotinas do hub. Preferencialmente antes das 8h ou após às 18h.
Somos uma comunidade conectada pela inovação, unindo nossos membros através de um amplo portfólio de eventos, programas de inovação aberta, conteúdos e interação direta.
Para estabelecer conexões com outras empresas e apresentar um projeto específico, participe dos nossos eventos, entre em contato com nosso time de Hospitalidade ou explore as possibilidades de conexão no App Caldeira.
O Instituto Caldeira é um ambiente de circulação, colaboração e construção de redes de
conexão, voltado para as trocas de ideias e compartilhamento de experiências entre a comunidade. Portanto, entendemos a importância, também, de garantir fluxos de informações seguros e confidenciais, especialmente quando estamos falando de informações relacionadas às pessoas.
Diante disso, verifique as orientações para todos, que constam no documento abaixo, com o objetivo de evitar a exposição de dados pessoais e garantir o necessário cuidado geral no manejo de dados.
É com muito orgulho que temos sua empresa em nossa Comunidade e, reconhecemos a importância de divulgar quem faz parte deste grande movimento de desenvolvimento do ecossistema de inovação.
Por isso, desenvolvemos o "Selo do Membro", onde você pode aplicar em suas comunicações visuais para mostrar que faz parte da nossa Comunidade!
Abaixo, segue o guia de uso deste selo. Solicitamos que todas as orientações sejam seguidas para garantir a comunicação correta de nossa marca. Qualquer outro uso do logotipo do Instituto Caldeira que não esteja de acordo com o "Selo do Membro" está sujeito à aprovação. Em caso de dúvidas ou solicitações de validação de materiais, entre em contato com ana@institutocaldeira.org.
Irá realizar alguma operação/obra na sua sala? Receberá algum mobiliário ou ocorrerá alguma operação que necessitará de prestadores externos? Para a sinalização desses serviços é necessário que seja preenchido um formulário via Agidesk, você pode o acessar aqui! Basta selecionar a opção "Segurança" e preencher os campos sinalizados, para que o Time responsável possa retornar com as indicações para a liberação de entrada dos fornecedores e materiais! Importante: todos os pedidos devem ser enviados com 48h de antecedência.
Acesso ao Hub [Credenciamento]
O cadastro facial de colaboradores deve ser realizado pelo ponto focal da organização, através da plataforma de credenciamento do Instituto Caldeira.
Faça login com o seu e-mail corporativo;
No menu lateral esquerdo, selecione a opção "Colaboradores" ;
Selecione o ícone de (+), localizado no canto inferior direito da página;
Preencha o formulário com o nome e e-mail do do colaborador;
Após preencher com as informações, clique em "Enviar Convite(s)";
Logo após enviar o convite, é exibido uma tela de confirmação de envio.
O cadastro facial de visitantes pode ser realizada tanto pelo ponto focal quanto pelos colaboradores, através da plataforma de credenciamento do Instituto Caldeira.
Faça login com o seu e-mail corporativo;
No menu lateral esquerdo, selecione a opção "Visitantes" ;
Selecione o ícone de (+), localizado no canto inferior direito da página;
Preencha o formulário com o nome e e-mail do do colaborador;
Após preencher com as informações, clique em "Enviar Convite(s)";
Logo após enviar o convite, é exibido uma tela de confirmação de envio.
Reservas e Salas [HAILA]
O Instituto Caldeira oferece, enquanto benefício para a Comunidade Caldeira, salas de reuniões de até 12 posições.
As reservas de salas de reunião são realizadas via plataforma Haila.
A plataforma Haila é um sistema voltado para a gestão de acessos e reservas de salas de reuniões, sendo salas compartilhadas ou salas de residentes.
Na plataforma Haila você pode:
Reservar salas de reunião;
Gerenciar permissões de acesso às salas;
Realizar a abertura das salas via dispositivo celular e por Bluetooth.
O Haila está disponível para download como aplicativo mobile, tanto para Android quanto para IOS.
[Ajuda]
Caso você ainda possua dúvidas referentes aos processos, acesse o canal oficial de tutoriais do Haila clicando aqui.
Cadastrar Colaboradores
O cadastro de colaboradores no Haila deve ser realizado pelo ponto focal da organização, através do perfil empresarial (aquele que fica o nome da sua empresa).
No menu superior esquerdo, navegue até a opção "Novo Cadastro";
Preencha a tela de cadastro com as informações necessárias, dentre elas:
nome, e-mail corporativo e nível de permissão;
Importante: O nível de permissão sempre deve ser "Cliente/Colaborador";
Conclua o cadastro no botão "Salvar".
Após a criação do cadastro, o respectivo colaborador deve realizar o login na plataforma com o mesmo e-mail cadastrado pelo ponto focal.
Ao realizar o login com o mesmo e-mail de cadastro, o colaborador deve aceitar o convite de atribuição à empresa, localizado na área de notificações da plataforma.
Após conclusão do cadastro, o colaborador pode realizar reservas de salas de reunião e, se houver, abrir sua sala fixa a (membros residente).
Existem dois tipos perfil, sendo eles: Pessoal & Empresarial.
Pessoal: Destinado à colaboradores que não possuem permissão de gestão.
Realização de reservas das salas de reuniões;
Chave de acesso, tanto para salas fixas, quanto para reservadas.
Empresarial: Perfil responsável pela gestão do App, o qual deve ser utilizado pelo ponto focal da empresa, tendo as seguintes atribuições:
Cadastro e descadastro de colaboradores;
Gerenciamento de dependentes em salas fixas e reservadas;
Liberação de crédito e verificação de consumo de contrato.
Para realizar reservsa nas salas de reuniões, é necessário acessar seu Haila Pessoal.
No menu lateral esquerdo, vá em "Nova reserva".
Lá você verá dois tipos de visualização " Filtros | Calendário", no canto superior direito selecione a opção que deseja.
Observação: Cada sala é representada por letras e números.
Ex: A05/ B05/ E03.
Em "Filtros", você pode selecionar quantidade de pessoas, data e horários, onde o mesmo irá mostrar todas as salas disponíveis conforme a filtragem.
Em "Calendário", cada bloco é somente de uma em uma hora, onde os em brancos são os disponíveis para reserva.
Observação: Compartilhamos este link para um passo a passo com a presença de imagens, caso necessário.
- Em casos de dúvidas nos acione em nosso WhatsappOficial.
Cada membro, conforme seus contratos, possuem uma quantidade de horas mensais para salas de reuniões, não acumulativas. Em casos que sejam necessários mais horas, temos duas possibilidades:
Contratação de horas extras: Você pode optar por tornar seu contrato ilimitado ou adquirir créditos mensais adicionais. No entanto, apenas o ponto focal tem permissão para fazer essa alteração. Essa contabilização ocorre por hora e conforme tamanho da sala. Os valores são contabilizados por horas conforme tamanho da sala:
Salas até 4 pessoas: R$ 60,00.
Salas até 8 pessoas: R$ 80,00.
Salas até 12 pessoas: R$ 100,00.
Observação: Essa solicitação é feita pelo perfil pessoal e aceita pelo empresarial do focal. Compartilhamos este link para qualquer ajuda mais detalhada do processo de solicitação.
Pacote: Um pacote R$ 500,00 para 10h, independente do tamanho da sala.
Para solicitar este pacote, entre em contato com comunidade@institutocaldeira.org. - Em casos de dúvidas, nos acione em nosso WhatsappOficial.
Por meio do cadastro de colaborador no haila, apresentado em "Função de cada perfil", o colaborador estará liberado apenas para reservar salas pelo HUB. Para que ele consiga acessar ao LAB da empresa, é necessário que o colaborador seja adicionado como "dependente", pelo Ponto Focal.
Por isso, pelo seu "HailaSpace Empresarial" vá em "Áreas privativas > Dependentes". Assim, basta pesquisra pelo e- mail na caixa azul, que ele aparecerá para ser selecionado. Você deve clicar para inserir ele.
Observação: Compartilhamos este link para qualquer apoio mais detalhado referente ao passo a passo do processo.
- Em casos de dúvidas, nos acione por meio de nosso WhatsappOficial.
Funcionamento do Hub Físico
Quaisquer solicitações de serviços, reporte de avarias e permissões de execução de trabalho, devem ser realizadas através da nossa plataforma Agidesk.
Lá, ao preencher o formulário de solicitação, a depender do tipo de serviço, a solicitação é enviada em tempo real para a equipe responsável pelo tema, para que possamos lhe atender e resolver a situação de forma ágil.
Achou algum problema de manutenção?
Ar condicionado não funciona?
Internet está falhando?
Abra um chamado para acionarmos nosso time especializado para atender você da melhor forma possível.
Em caso de dúvidas, nos acione em nosso WhatsappOficial.
Acessos:
O acesso ao Instituto Caldeira pode ser realizado tanto pela recepção da rua Travessa São José, 455, como pela recepção da rua Frederico Mentz, 1606.
Horário de Funcionamento:
O Instituto estará aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30m às 21h.
Aos sábados, funcionamos das 8h às 18h.
Almoço:
RU Caldeira [MuleBule]: de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, no antigo DC Shoppig (Frederico Mentz, 1561).
Copa [Comunidade]:
Para refeições e lanches, dispomos de um espaço com estrutura completa, incluindo mesas, cadeiras, geladeira, micro-ondas e chaleira elétrica. As copas estão localizadas no primeiro, segundo e terceiro andar.
Estacionamento [Comunidade]:
O estacionamento para a Comunidade Caldeira fica localizado no antigo DC Shopping, que possui o valor único de R$10 e com acesso via Frederico Mentz, 1606.
Todos os nossos espaços compartilhados, incluindo áreas privativas, são equipados com sistemas de climatização, para garantir um ambiente agradável.
Nos ambientes que possuem ar condicionados centrais, a temperatura é mantida em uma faixa confortável de 21ºC à 23ºC.
Esse controle centralizado assegura uma atmosfera consistente e confortável em todos os momentos.
Em caso de desconforto, sinta-se à vontade para solicitar o ajuste da temperatura por meio da plataforma Agidesk.
[Comunidade]
O Instituto Caldeira disponibiliza uma única rede Wi-Fi para todas as áreas compartilhadas, sem necessidade de senha.
Para acessar a internet, conecte-se à rede abaixo: [Comunidade Caldeira]
[Residentes]
O Instituto Caldeira disponibiliza uma rede Wi-Fi para todas as áreas privadas, tendo a necessidade de senha.
Para acessar a internet, conecte-se à rede da sua sala, e adicione a senha.
Ex: salaa4@avt (minúsculo).
Em caso falha na conexão, sinta-se à vontade para nos informar por meio da plataforma Agidesk.
[Observação] Para manter a segurança e a eficiência do serviço, recomendamos que evite acessar sites não seguros!
O Instituto Caldeira possui a circulação de bombeiros, disponíveis 24 horas por dia.
Para emergências médicas, contamos com o convênio S.O.S UNIMED para atendimento de emergência em casos críticos. [O que fazer em caso de emergência?]
Para situações de emergência, contate imediatamente oTime de Hospitalidade, ou dirija-se à recepção mais próxima.
Sua segurança é nossa prioridade! Sempre estamos aqui para ajudar! 💚
[Serviço de expedição do Caldeira]
É exclusivo para os membros residentes que possuem o termo assinado;
A expedição fica autorizada a receber entregas somente com o Termo de assinado por todas as partes;
A retirada de mercadorias é disponibilizada apenas para colaboradores cadastrados
O endereço para coletas e entregas é pela recepção Frederico Mentz, 1606;
- Em casos de dúvidas, nos acione por meio de nosso WhatsappOficial.